Viagem de fim de ano

4 locais incríveis para a sua viagem de fim de ano

Faltam alguns meses para a chegada do Ano Novo e, nesses momentos que antecedem a data da virada, começamos a planejar todos os detalhes deste evento especial. Dentre eles, o principal é conhecer alguns locais para viagem de fim de ano.

Por isso, neste texto, você vai conhecer as características e atrações turísticas de quatro cidades do Brasil nas quais é possível comemorar com a sua família a chegada do novo ano e torná-lo inesquecível.

Continue lendo e conheça dicas de locais para a sua viagem de final de ano e de alguns itens essenciais desse momento, como passeios e hospedagem, tudo com muito conforto, segurança e boa estrutura.

Como preparar uma viagem?

Antes de qualquer coisa, você precisa se preparar financeiramente para viajar. Assim, pesquisar sobre os destinos, custos da viagem, preço de passeios, hospedagem e alimentação são itens necessários para não ser surpreendido.

Uma viagem de fim de ano sempre fica registrada na memória. Então, para que este momento seja lembrado com prazer e vivido sem estresse, você precisa programar os roteiros de visitação, reservar os hotéis mais próximos e definir os custos da viagem.

Defina os acompanhantes — com isso, você delimita melhor quais serão os custos. Por exemplo: viajar sozinho pode sair mais caro do que dividir as despesas com os amigos. Já viajar com filhos é uma experiência incrível, mas pode se revelar mais custoso.

Quais são os melhores locais para viagem de fim de ano?

1. Piratuba (SC)

Se você procura um local agradável, tranquilo e com boa estrutura para visitar, Piratuba (SC), que é situada próximo da divisa com o Rio Grande do Sul, pode ser uma opção interessante para incluir no roteiro de sua viagem.

O Parque de Águas Termais, com propriedades terapêuticas, tem piscinas, rampas de deslizamento e toboágua, ótimo tanto para crianças como para adultos. A cidade oferece ainda um passeio para a cidade de Marcelino Ramos em uma locomotiva a vapor de origem belga e construída em 1906.

2. Ouro Preto (MG)

Se você gosta de arquitetura, história e muita natureza cercada de cachoeiras e montanhas, pode desbravar o Circuito do Ouro, onde os garimpeiros exploravam o rico metal. Um dos destaques é o trabalho do Aleijadinho, representante do barroco nacional.

Você não pode deixar de visitar a igreja São Francisco de Assis, uma das obras mais famosas do Aleijadinho. No local, ocorre todos os dias a Feirinha de Pedra Sabão, com obras dos artesãos da região.

3. Bonito (MS)

Localizada na Serra da Bodoquena no Mato Grosso do Sul, a cidade é conhecida pelos atrativos naturais, como suas águas cristalinas, grutas, trilhas, cachoeiras e balneários. Um dos destaques é a Gruta do Lago Azul, que tem 80 metros de profundidade.

Visitar Bonito é uma atividade para quem gosta de atividades ao ar livre: lá você vai encontrar uma programação com muita aventura, como descer corredeiras dos rios, arvorismo, mergulho e até rapel.

4. Garibaldi (RS)

Garibaldi é localizada no Sul do país e tem arquitetura europeia, com cenário de colinas e parreiras. Um dos grandes atrativos de Garibaldi são os espumantes e vinícolas, como Cooperativa Garibaldi, Chandon, Peterlongo e Don Laurindo, que permitem visitas guiadas.

Se você aprecia a boa gastronomia, vai se deliciar com a gastronomia regional, além de poder experimentar algumas iguarias, como o salame de javali e os queijos artesanais da Estrada do Sabor.

Como escolher a melhor hospedagem?

Após conhecer alguns lugares incríveis para passar o seu final de ano, é a vez de escolher os melhores hotéis para se hospedar. Além da localização, você deve considerar se o ambiente é aconchegante e oferece tudo para sua experiência de viagem ser inesquecível.

Agora você já tem boas opções de destino para sua viagem de fim de ano! Se ficou interessado em ter o Sul do país como destino, não deixe de conferir o artigo especial que preparamos com mais informações sobre Piratuba, em Santa Catarina. Boa leitura!

Sem comentários

Cancelar