Itens que encarecem uma viagem

Confira os 5 principais itens que encarecem uma viagem

O dinheiro gasto em diversão não é custo e sim investimento, concorda? Não tem preço viver novas experiências, descansar e curtir a família. Mas, acredite, alguns itens que encarecem uma viagem podem ser administrados de forma a não prejudicar o seu orçamento.

No post de hoje, conheça 5 situações em que é possível economizar. Vamos lá?

Quais itens encarecem uma viagem?

1. Reservar o hotel de última hora

Fazer as reservas de hospedagem com antecedência pode lhe garantir uma boa economia. Normalmente, você conseguirá tarifas melhores do que as de balcão. O ideal é que procure informações sobre as opções e entre em contato de 3 a 5 meses antes da viagem.

Além de garantir melhores preços, você não corre o risco de ter a surpresa de não conseguir se hospedar no hotel que deseja.

2. Fazer refeições não inclusas na diária do hotel

Sempre tem aquele restaurante super famoso que você quer conhecer no local da viagem, mas não precisa comer lá todos os dias, certo? O custo com refeições é um item que pesa bastante no orçamento. Por isso, avalie hospedagens que já as oferecem inclusas na diária, como pensão completa. Além do custo, você tem o conforto e a praticidade de não ter que procurar aonde se alimentar.

3. Escolher alta temporada

Outro fator que influi bastante nos valores gastos na sua viagem é o período escolhido. A diferença de valor chega até 50%. Por isso, dê preferência a épocas alternativas às altas temporadas, quando tudo costuma ficar mais caro.

Contudo, é importante pesquisar quais são as melhores datas para isso, afinal, não adianta atentar somente para os custos e não conseguir aproveitar o local em função de chuvas ou outras eventualidades. Procure informações com quem já visitou o local e saiba quais meses valem mais a pena.

4. Comprar tudo que vê pela frente

Comprar é uma das partes mais gostosas do passeio. No entanto, para não perder o controle de gastos, é imprescindível ter cautela. Evite o impulso de levar tudo que encontrar de interessante pelo caminho. Avalie as lembrancinhas que deseja adquirir, o que vale a pena e o que será realmente útil. Depois, pesquise em quais lojas os preços estão mais em conta.

5. Viajar sem seguro

Muitas pessoas acham que o seguro é desnecessário. Afinal, ao planejar suas férias, espera-se que corra tudo bem, certo? Contudo, imprevistos acontecem. Um acidente ou uma gripe forte vêm sem aviso. Logo, é mais prudente estar amparado.

Além disso, as seguradoras costumam oferecer benefícios, como passeios e/ou traslados. Veja o que mais combina com o seu perfil.

Viu que é possível gastar menos? Basta avaliar esses 5 itens que encarecem uma viagem. Realizar um planejamento com antecedência possibilita pesquisar as opções e adequar melhor seu orçamento. Isso, é claro, sem prejudicar sua diversão e descanso. Assim, você vai aproveitar mais e sem preocupação de como vão estar as contas quando voltar.

Curtiu este post sobre itens que encarecem uma viagem? Então, leia também como avaliar o custo-benefício ao escolher um hotel!

Sem comentários

Cancelar