Marcelino Ramos

4 coisas que você precisa saber sobre Marcelino Ramos

A cidadezinha de Marcelino Ramos se encontra na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina e atrai muitos visitantes durante todo o ano.

Por ser uma cidade de fronteira, é também conhecida por muitos como a “Porteira do Rio Grande”. O município tem pouco mais de 5 mil habitantes, mas é ótima hospedeira para seus turistas.

O principal acesso rodoviário é pela ERS-126. Além disso, é possível chegar na cidade através da sua malha ferroviária, por meio do famoso Trem dasTermas.

Você já conhece Marcelino Ramos? Confira em nosso artigo 4 pontos turísticos que você precisa conhecer e planeje já a sua visita!

1. Balneário de Águas Termais

Marcelino Ramos está localizada em uma parte do estado que é distante das praias e da agitação do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Dessa forma, o que mais atrai os turistas para essa região são os poderes medicinais das águas termais e o Balneário da cidade é o mais visitado pelos viajantes.

As águas termais sulfurosas do local têm temperaturas que se mantêm a 38ºC e são indicadas para banho e tratamentos de saúde.

Localizado ao lado do Rio Uruguai, o balneário de águas termais oferece muitas opções para os turistas. Por lá, você encontra piscinas cobertas e ao ar livre, toboáguas, chuveirinhos, duchas, hidromassagem, academia, entre outros.

Além disso, seu entorno é recheado de restaurantes, hotéis, pousadas, comércio e lazer. O local também possui uma área de camping para os viajantes montarem suas barracas e curtirem ao ar livre!

2. Santuário de Nossa Senhora da Salette

Para quem gosta de turismo religioso ou de conhecer belas igrejas, o santuário de Salette atrai muitos turistas para peregrinação e devoção.

Localizado no morro da Salette, o santuário conta com padres e funcionários que recebem diariamente os visitantes. No mês de setembro, acontece a famosa Romaria da Nossa Senhora da Salette e a procissão luminosa para a santa, que atrai muitos devotos.

3. Ponte Metálica Rodoferroviária

A ponte é um dos cartões postais da cidade. Com 500 metros de comprimento, liga Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, a Piratuba, em Santa Catarina.

A ponte foi aberta em dezembro de 1910 e foi destruída por uma enchente 6 meses depois. Só em 1913 ficou pronta de verdade. Em 1999, ela foi assoalhada, permitindo, até hoje, o tráfego de carros, pedestre e trens.

Os carros passam um por vez no local e a ponte recebe a Maria Fumaça, que faz passeios entre Marcelino Ramos e Piratuba, levando os viajantes em um turismo histórico, repleto de belezas.

4. Quinto Rancho

O Parque Quinto Rancho é um local para curtir a natureza, a paz e mais das águas termais de Marcelino Ramos.

O local conta com piscinas de águas termais, trilhas, passeio a cavalo e charrete, pedalinho, além de oferecer uma gastronomia com os sabores do campo.

É possível passar o dia todo no local, curtindo a programação, ou aproveitar as acomodações e passar a noite no parque.

Marcelino Ramos é uma cidade do interior repleta de tranquilidade, natureza e calmaria. Seja uma viagem em casal, em família ou com amigos, o município é muito agradável e repleto de atrações para os turistas.

Você já conhece Marcelino Ramos? Utilize nossas dicas e planeje sua viagem para lá! Se for conhecer a cidade, não deixe de visitar sua vizinha Piratuba. Aproveite, leia o post e saiba porque Piratuba é um destino excelente!

Gastronomia em Piratuba

Next Article

Saiba mais sobre a gastronomia em Piratuba

Sem comentários

Cancelar